"O melhor da gastronomia embalado para viagem."

... Cozinhar é também fazer poesia. É abrir ouvidos, olhos, boca e nariz para perceber o que faz sentido entre temperos e medidas. É entrar neste estado de coisas latentes e cavar o silêncio....
Juliana Venturelli

quinta-feira, 25 de março de 2010

O Sitio Abaetetuba

Casa sede à noite

As conservas  da marca "Mistura fina" fazem parte da produçao do Sítio Abaetetuba.


O principal objetivo do Sítio Abaetetuba é a produção de alimentos de qualidade, substituindo as técnicas modernas de plantio, altamente dependentes de energia externa, por alternativas agroecológicas de baixo impacto; a divulgação de formas sustentáveis de plantio e seus benefícios em relação a diminuição da degradação ambiental; a melhora da qualidade de vida na região. O trabalho inclui a produção de mudas nativas, minhocário, compostagem, sistemas agroflorestais, horta orgânica (certificada pela Abio e pela Ecocert), agroindústria, resgate de sementes e variedades tradicionais , recuperação de áreas degradadas, bioarquitetura, consultoria e planejamento de áreas sustentáveis.



Produção da horta orgânica

O Sítio, além de ser um núcleo de difusão de Permacultura, é, também, um espaço de convivência e aprendizagem. Um espaço que já recebe pessoas de todos os Estados do Brasil e de fora do Brasil, grupos de diferentes Universidades, pessoas de diferentes formações, todos em busca de um novo modelo de vida que garanta a sobrevivência da espécie humana no planeta.


                                                 
                                                    Borboleta "88" - espéicie ameaçada de extinção


O nome: ABAETETUBA é de origem Tupi-Guarani. Significa: LUGAR DE GENTE BOA (abaé = gente boa, amigo + tuba → tiba = lugar).



Para saber mais: http://permaculturarj.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário