Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 13, 2012

Mudando paradigmas na educação

Animação adaptada de uma palestra dada na RSA por Sir Ken Robinson, especialista em educação e criatividade mundialmente reconhecido. Dublagem em português: Blog Brasil Acadêmico.

A maior flor do mundo - José Saramago

Desenho muito emocionante... Ontem minha filha de 5 anos me perguntou? - "Mamãe é verdade que a água vai acabar?" E eu, sem pensar, cansada das diversas indagações que ela já tinha feito aquele dia respondi: - "Sim, vai haver muito pouca água para você, e para os seus filhos menos ainda.." Fui tão cruel... Ela começou a chorar incessantemente e soluçar... Ficou com a cara toda inchada e quanto mais eu tentava consertar, pior ficava a situação. -" Meus filhos vão morrer secos, mamãe?" Quando ela se acalmou sentamos para conversar, expliquei que existem várias pessoas pré-ocupadas com o destino da água e que estão fazendo algo para mudar esta terrivel previsão. Disse que se acreditasse realmente que a água acabaria não teria tido ela e que tenho nela e nas geraçãoes futuras a esperança de mudar. Expliquei que no nosso pedacinho de terra temos plantado muitas árvores e cuidado das nascentes para que lá sempre tenha água para ela e para os muitos que virão.

O homem que plantava árvores

Esta animação delicada e única, vencedora do OSCAR® de filme curto de animação, é um tributo ao trabalho árduo e à paciência. Conta a história de um homem bom e simples, um pastor que, em total sintonia com a natureza, faz crescer uma floresta onde antes era uma região árida e inóspita. As sementes por ele plantadas representam a esperança de que podemos deixar pra trás um mundo mais belo e promissor do que aquele que herdamos. Dedico ao Angelo... O homem que planta árvores no Sítio Abaetetuba... Antes só havia pasto.. Hoje diversas áreas foram reflorestadas...

Ser ou não ser? Foucaut e as relações de poder.

Reportagem feita pela Rede Globo de Televisão que foi ao ar dia 22 de Outubro de 2006 no Fantástico. Categoria: Educação Tags: VigiarPunirÉticaRedeGloboFantásticoLicença:Licença padrão do YouTube 26 pessoa(s) gosta(m), 0 pessoa(s) não gosta(m)