"O melhor da gastronomia embalado para viagem."

... Cozinhar é também fazer poesia. É abrir ouvidos, olhos, boca e nariz para perceber o que faz sentido entre temperos e medidas. É entrar neste estado de coisas latentes e cavar o silêncio....
Juliana Venturelli

segunda-feira, 30 de março de 2015

Curso vip de processamento de conservas e geleias de origem vegetal








AS DELICIAS DA NATUREZA NA SUA MESA
Aprenda a fazer conservas e geleias com a qualidade e o requinte da Mistura Fina

Inspirada na natureza, a bióloga Marta de Abrantes, escolheu os alimentos para trabalhar e foi em conservas naturais que ela se especializou. Criadora da marca Mistura Fina, promoverá uma séries de cursos em 2015 e o próximo será nos dias 18 e 19 de junho, em Lumiar, região serrana do Rio de Janeiro. As aulas acontecem em uma cozinha industrial e abrange desde a escolha dos vegetais até a conserva pronta para consumo, ressaltando a importância da produção de alimentos sem produtos químicos. O curso é destinado a pessoas que tenham o interesse em desenvolver conhecimentos na área de processamento de conservas e geleias. Aproveite para aprender esta técnica de conservação de alimentos e, quem sabe até uma nova profissão!

Com uma carga horária de 14 horas divididas em dois dias e apenas 8 vagas, nas aulas ministradas no aprazível outono serrano, serão abordados assuntos como a legislação vigente, as práticas de conservação de alimentos, os tipos de processamentos, os fluxo de produção, os conservantes naturais, os fatores limitantes para o crescimento de fungos e bactérias, além do branqueamento, pasteurização e, não esquecendo do controle de qualidade. As aulas acontecem de 9 as 17 horas, com intervalo para almoço e um delicioso coffee break, recheado dos produtos fresquinhos feitos no curso, no fim das tardes. Com os alunos, Marta troca experiência e suas criativas receitas de geleias, chutneys, picles, relishes e antepastos. As matrículas podem ser feitas no site http://www.lojamisturafina.com.br/cursos-. Garanta sua vaga!

A EMPRESA
Jovem, inovadora e ética, a empresa Mistura Fina atua informalmente desde o ano de 2005 na região serrana do Rio de Janeiro, em Nova Friburgo, no distrito de Lumiar, com a produção e especialização de produtos em conservas. Atualmente conta com uma agroindústria, implantada em julho de 2009, cumprindo todos os pré requisitos estabelecidos pela vigilância sanitária.





A PROFESSORA
Marta de Abranches, Licenciada e Bacharel em Biologia (2002), é microempreendedora individual comodatária do Sítio Abaetetuba, em Lumiar/ Nova Friburgo. É sócia fundadora da Agroindústria Mistura Fina. Tem certificação em Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Análise e Pontos Críticos de Controle e Fabricação de Doces e Geleias. É Professora/ tutora da UERJ/ CEDERJ - Centro de Educação a Distancia do Rio de Janeiro, desde 2005. Pós-graduanda em Segurança Alimentar pelo SENAC.

Na agroindústria, trabalha na gestão e treinamento de funcionários, no controle do estoque da qualidade dos produtos, na criação, desenvolvimento e manufatura de novos produtos para Agroindústria Mistura Fina. Organiza, coordena e ministra cursos em sistemas produtivos sustentáveis. Participa, com os produtos da Agroindústria em vários eventos como Feiras da Agricultura Familiar, Salão do Turismo do Rio de Janeiro e de São Paulo, Feiras de Empreendedores e Feiras Gastronômicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário