.
Doces e conservas artesanais
Mistura Fina
Por que o comércio justo ou solidário?
Doces e conservas artesanais
"La leitiere" - 1658 por Johannes Veermer
Antigas cozinheiras, guardiãs dos grandes mistérios da culinária caseira, ensinavam uma forma singular de preparo do alimento para que a mistura fique com uma consistência delicada, uma Mistura Fina: - “deve-se deslizar a colher por toda a extensão da panela, mexer para um lado e para o outro, num movimento continuo e ritmado que desenhe um número oito imaginário” . Por intuição ou sabedoria ancestral, elas repetiam no gesto um símbolo mágico, alquímico. Do infinito, da permanência das coisas, a integração dos elementos.
Mistura Fina
Cozinha artesanal que reúne frutas, legumes e especiarias no preparo sofisticado de conservas. Os produtos são preparados a partir da oferta das estações a fim de obter melhor sabor, cor e aroma.
A cozinha artesanal Mistura Fina é parte integrante do Sítio Abaetetuba - um espaço agro-ecológico que recupera áreas degradadas e produz alimentos sem a utilização agrotóxicos, em justa relação com a natureza.
Ao escolher qualquer produto Mistura Fina você se torna parte de um processo de produção e consumo consciente.
Consuma conscientemente !
Por que o comércio justo ou solidário?
O Comércio Solidário é baseado em negócios feitos com equilíbrio, justiça, transparência e respeito, buscando parcerias entre produtores, revendedores e consumidores que, trabalhando em conjunto, possibilitam a melhora na vida das comunidades envolvidas, através da inserção dos seus produtos nos mercados e promoção do seu desenvolvimento continuado e sustentável.
Os princípios básicos podem ser resumidos da seguinte forma:
Justiça social
Transparência
Preço justo
Desenvolvimento sustentável
Respeito ao meio-ambiente
Promoção da mulher
Defesa dos direitos das criança
Transferência de tecnologia
Acredita-se em vender produtos que tenham histórias para contar, produtos que representem todo um conjunto de valores, permitindo a transformação do ato de comprar em uma ação efetiva de mudança, para melhor, das condições de vida das nossas cidades, do nosso país, do nosso planeta.
O comércio justo ou solidário faz parte do que sempre foi almejado pela nossa equipe: uma produção ética, envolvida com a preservação ambiental, através da redução da produção de lixo, do aproveitamento integral dos alimentos (restos destinados a compostagem e/ou à alimentação animal), e da reciclagem.
Produzimos parte da matéria prima utilizada na preparacao de nossas conservas e procuramos fazer parcerias com produtores rurais locais tanto para a compra direta da matéria prima como na busca de uma comercialização com o menor número de atravessadores, chegando assim, a um preço final mais justo para o cliente e para o produtor.
PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS E EVENTOS:
PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS E EVENTOS:
- Brasil Rural Contemporâneo / RJ -2009
- Brasil Rural Contemporâneo/ RS -2010
- Salão de Turismo de São Paulo/ Sp - 2010
- Salão do Turismo do Rio de Janeiro/ Parati -2010
- Brasil Rural Contemporâneo/ DF - 2010
Comentários
Postar um comentário